14/07/2023 às 10h59min - Atualizada em 14/07/2023 às 10h59min

Navio com destino Belém-Mosqueiro começa a operar hoje, 14

A viagem de barco dura cerca de 1h40 do terminal de Belém ao terminal de Mosqueiro.

Carlos Yury

Jornal Pará Publicidade 790x90

Agência Belém
A aguardada linha fluvial entre Belém e Mosqueiro teve início nesta sexta-feira (14), com a primeira viagem saindo às 5h30 do Terminal Hidroviário de Belém. Embora estivesse programada para iniciar na quarta-feira (12), a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) informou que ajustes técnicos foram necessários por parte da empresa responsável pela embarcação.

O percurso de barco da linha Belém-Mosqueiro tem duração aproximada de 1h40, partindo do terminal em Belém até o terminal recém-inaugurado em Mosqueiro. A viagem será realizada pelo navio Solimões, que possui capacidade para 208 passageiros sentados e oferece comodidades como televisão, lanchonete, banheiro e acessibilidade.

Lula escolhe Celso Sabino como novo Ministro do Turismo; nomeação sai em breve


Durante os dias úteis, o navio Solimões partirá do Terminal Hidroviário de Mosqueiro às 5h30, com destino ao Terminal Hidroviário de Belém, localizado na Marechal Hermes, próximo ao Ver-O-Peso. O retorno de Belém para Mosqueiro ocorrerá às 18h30.

Nos fins de semana, os horários serão diferentes:

Sábado: saídas de Mosqueiro às 5h30 e às 16h30.
Domingos e feriados: saída de Mosqueiro às 16h30.
No sentido Belém-Mosqueiro, aos sábados, domingos e feriados, a embarcação partirá às 7h30.

Durante a semana, a tarifa da linha será de R$ 10, e nos fins de semana e feriados, o valor será de R$ 20.

Isenção Tarifária - É importante ressaltar que a isenção tarifária no transporte coletivo rodoviário e aquaviário municipais é estabelecida pela Lei Orgânica de Belém (LOM), nos artigos 146, incisos VI e VII.

Os beneficiários dessa isenção são idosos e pessoas com deficiência (com reserva de 10% dos assentos disponíveis), crianças de até seis anos de idade, policiais civis e militares, bombeiros militares e carteiros em serviço. Estudantes terão direito à meia-passagem.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp