O verão se aproxima e as temperaturas sobem ainda mais, o mês de julho é um dos meses mais esperados pelos paraenses que adoram se aventurar nas férias escolares pelas praias e igarapés do Pará ou simplesmente aproveitar para relaxar. Depois de um ano de muito esforço e dedicação, os trabalhadores estão contando os dias para desfrutar de merecido descanso e aproveitar as belezas naturais e atrativos turísticos do estado.
Com uma diversidade de destinos incríveis, o Pará oferece opções para todos os gostos. Seja nas praias paradisíacas da Ilha de Marajó, nos encantos da Floresta Amazônica ou na riqueza cultural de Belém, há opções de lazer e entretenimento para todos que desejam recarregar as energias.
TSE retoma o julgamento que pode resultar em inelegibilidade de Bolsonaro
Kamyla Veloso é contadora e está ansiosa para o início do mês de julho e já tem uma programação extensa em sua agenda para aproveitar o verão. “Meu primeiro destino é Nova Timboteua, vou pela primeira vez e estou ansiosa, irei participar do festival do mingau que é bastante conhecido na região. Já marquei com os amigos para tomar um banho de rio na Ilha do Combu e desfrutar da beleza e culinária local e estou planejando um passeio de caiaque pelo Rio Guamá e parar em alguma Ilha que ainda não conheço”.
As praias do Pará são verdadeiros refúgios tropicais, com areias brancas e águas cristalinas, destinos como Alter do Chão, Salinópolis e Mocajuba são verdadeiros paraísos para relaxar, mergulhar e se divertir em meio à natureza.
Elis Batista é de Parauapebas, mãe de duas crianças e conta que vai aproveitar as férias escolares dos filhos para conhecer Alter do Chão. “Pela primeira vez vou conhecer o caribe paraense, é um sonho e vou conseguir levar a criançada comigo, tenho certeza que vai ser um momento muito especial em família. Iremos viajar na segunda semana de julho e meus filhos só sabem falar disso, por mim, já iria hoje mesmo”, conta a pedagoga.
A jornalista, Brena Marques vai aproveitar o mês de julho para fazer aula de surfe com as amigas em Salinópolis, um dos destinos mais procurados dessa temporada. “Este ano, decidi fazer algo diferente em julho. Além de aproveitar a praia, estou muito animada para realizar um sonho antigo e começar a fazer aulas de surf em Salinas. Compartilhei essa ideia com algumas amigas e elas também toparam se juntar a mim nessa aventura. Embora não seja minha primeira vez em Salinas, será a minha primeira experiência no surf. Além disso, fico empolgada em saber que há outros esportes na praia, como o kitesurfe, e estou determinada a tornar realidade esses desejos que até então estavam apenas no papel”.
Já para os amantes da natureza, a Floresta Amazônica oferece uma experiência única. Com trilhas para explorar, conhecer comunidades ribeirinhas, avistar animais selvagens e se conectar com a biodiversidade amazônica em sua plenitude. Passeios de barco pelos rios da região, são oportunidades para apreciar a grandiosidade da floresta.
Para os que preferem uma imersão cultural, a capital Belém é um destino imperdível. Com sua arquitetura colonial, gastronomia típica e festivais culturais, a cidade encanta e surpreende os visitantes. O Mercado Ver-o-Peso, considerado uma das maiores feiras ao ar livre da América Latina, é um local onde se pode experimentar sabores regionais, comprar artesanato e conhecer a cultura local.
Com tantas opções de lazer e descanso, é também um momento de recarregar as energias, aproveitar a companhia da família e dos amigos, e desfrutar das maravilhas que o estado tem a oferecer. As férias são um período de merecido descanso e renovação, e para os trabalhadores, é tempo de aproveitar cada momento dessa experiência única.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.