05/06/2023 às 09h09min - Atualizada em 05/06/2023 às 09h09min

Shopping em Belém, adere a rede de proteção como medida de segurança

Segundo o Shopping, já foram 7 ocorrências dentro do estabelecimento.

Carlos Yury - com informações de Roma News

Reprodução - Redes Sociais
Desde o último episódio de morte que ocorreu no Shopping Boulevard, na Avenida Visconde de Souza Franco, em Belém, no dia 25 de maio, o estabelecimento tem procurado estabelecer medidas de segurança para evitar que mais casos aconteçam. Neste domingo, 4, circulam fotos, pelas redes sociais, da instalação de redes de proteção entre os pisos para a segurança dos clientes.

A direção do Shopping Boulevard ressaltou “que diante da importância do tema para a sociedade e a população do Pará, entendendo que trata-se de uma questão de saúde pública e segurança, vem dialogando com diversos órgãos setoriais, governamentais e de valorização da vida para contribuir com o desenvolvimento de medidas que colaborem com a prevenção dessas ocorrências”.

Após mortes, Shopping de Belém instala grades como medida de prevenção


Além disso, o estabelecimento reforça que “colocou grades de segurança na área externa de todos os andares e aumentou a sua equipe de segurança para monitorar os guarda-corpos, e está instalando telas de proteção”.

Essa não é a primeira medida de segurança a ser estabelecida. Anteriormente, grades que impediam os transeuntes de chegarem muito perto do parapeito foram colocadas, assim como uma circulação maior de seguranças para o monitoramento de pessoas.

Além disso, desde a última quinta-feira, 1, o shopping começou a disponibilizar um espaço de acolhimento psico emocional para clientes, colaboradores e terceirizados. A iniciativa é gratuita e será realizada de 10h às 22h (horário de funcionamento do shopping), no primeiro piso, de segunda a domingo.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp