01/06/2023 às 11h27min - Atualizada em 01/06/2023 às 11h27min

Saiba como se candidatar no Projeto 'Escola de Eletricistas' no Pará

O Projeto lançou edital de seleção e oferta 35% das vagas preferencialmente para mulheres.

Carlos Yury - com informações do G1

Ascom Equatorial Alagoas
O programa “Escola de Eletricistas do Grupo Equatorial” divulgou o edital para as inscrições no curso. Ao todo, 50 vagas serão ofertadas, sendo 25 em Belém e 25 em Marabá. O programa oferta 35% das vagas preferencialmente para mulheres.

O curso é ministrado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai) e tem como objetivo a formação gratuita de pessoas para atuação no setor de distribuição de energia elétrica.

A capacitação é direcionada para jovens e adultos maiores de 18 anos que possuam diploma de conclusão de ensino médio e carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B definitiva e dentro do prazo de validade.

Belém terá 'Uma Noite no Museu' com programação gratuita


Etapas da seleção - As inscrições podem ser realizadas nos dias 5 e 6 de junho, por meio deste link. O programa pode encerrar as inscrições antes da data prevista, obedecendo o limite de 200 candidatos por localidade.

O processo seletivo do Escola de Eletricistas 2023 será realizado em etapas, sendo todas de caráter eliminatório e/ou classificatório. A divulgação da lista de candidatos aptos para a realização da prova objetiva será realizada no dia 7 de junho.

O curso - A qualificação possui carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental. A duração aproximada é de três meses e meio e, durante esse período, será ofertada uma ajuda de custo mensal.

Vale destacar que a Escola de Eletricistas conta, também, com a execução de aulas práticas que serão realizadas em Centros de Treinamento (CT’S) que possuem redes elétricas didáticas especialmente construídas para o curso profissionalizante.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp