30/05/2023 às 11h59min - Atualizada em 30/05/2023 às 11h59min

Há três dias desaparecido, estudante indígena da UFPA é encontrado em Brasília

Clailson Wanawa desapareceu no dia 26 de maio, quando foi visto pela última vez no Complexo Vadião

Carlos Yury - com informações de O Liberal

Jornal Pará Publicidade 790x90

Divulgação
Desaparecido desde o último dia 26 de maio, quando foi visto pela última vez em uma festa na Universidade Federal do Pará (UFPA), o estudante indígena Clailson Wanawa, 21 anos, foi encontrado em Brasília (DF), o tio, Izaque Txekewe Erayhe, que liderou as buscas pelo estudante na internet, disse que conversou com o jovem na noite desta segunda-feira (29), que contou que esqueceu de avisar a família que iria fazer a viagem.

O familiar de Claison disse que foi informado que o jovem estava hospedado em um hotel da capital federal. Ao ligar para o estabelecimento, o tio confirmou a informação com um atendente e conseguiu falar com o jovem. “Falei com ele, ele disse que está bem, que viajou e esqueceu de avisar os familiares. Ele continua lá, em Brasília. Contou que foi participar de um encontro de indígenas com o presidente da Funai [Fundação Nacional dos Povos Indígenas]”, disse o tio.

Estudante indígena desaparece na UFPA após evento no 'Vadião'


O caso circula nas redes sociais desde o final de semana e chegou a ser registrado na Delegacia de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil. Clailson estuda na UFPA e faz parte da Associação dos Povos Indígenas Estudantes na Universidade Federal do Pará (APYEUFPA). Ele reside no bairro do Guamá, onde convive com cinco familiares, entre eles, o tio Izaque Erayhe.
 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp