Estudante indígena desaparece na UFPA após evento no 'Vadião'

Clailson Wanawa, de 21 anos, foi visto pela última vez na sexta-feira, 26, segundo familiares.

Carlos Yury
29/05/2023 13h50 - Atualizado em 29/05/2023 às 13h50

Estudante indígena desaparece na UFPA  após evento no Vadião
Divulgação / Redes Sociais

A Polícia Civil investiga o desaparecimento do estudante indígena Clailson Wanawa, de 21 anos. Ele é do curso de Educação Física na Universidade Federal do Pará (UFPA). De acordo com família e amigos, ele foi visto pela última vez na sexta-feira (26) no Complexo Vadião, onde ocorre eventos festivos na instituição.

Os familiares contaram que logo acionaram a Polícia, mas as providências só teriam sido tomadas nesta segunda-feira (29).

As buscas também são feitas pelas redes sociais. Os conhecidos do indígena dizem que ele conhece pouco a cidade de Belém, já que se mudou recentemente para estudar.

MPPA e Defensoria Pública recomendam a suspensão das obras do Projeto de Macrodrenagem da Bacia do Tucunduba - Canal Lago Verde, para adequações


A PC informou que o desaparecimento é investigado pela Delegacia de Pessoas Desaparecidas e que diligências são feitas para localizá-lo.

Informações que auxiliem nas buscas devem ser repassadas via Disque Denúncia pelo número 181. Ou para os números: 91 98260-1465 (Tio - Izaque Txekewe) e 97 99137-6599 (Diretoria APYEUFPA - Antônio Marinho).

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp