Nesta quarta-feira (26), o ex-presidente Jair Bolsonaro presta depoimento à Polícia Federal. Bolsonaro será questionado sobre as suspeitas de participação dele nos ataques aos prédios dos Três Poderes da República em 8 de janeiro como instigador ou autor intelectual dos atos golpistas.
A Polícia Federal marcou a oitiva após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado determinou que o ex-presidente preste depoimento no âmbito do Inquérito (INQ) 4921, aberto a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).
A solicitação para que Bolsonaro seja ouvido foi apresentada pela PGR alguns dias após os atos, mas não havia sido apreciada pelo ministro porque o ex-presidente estava fora do país desde 30 de dezembro. A PGR sustentou que a inclusão de Bolsonaro nas investigações é para apurar se ele teria incitado a prática de crimes contra o Estado Democrático de Direito ao compartilhar um vídeo em suas redes sociais, onde reforçava a tese infundada de que houve fraude na eleição do ano passado para presidente da República.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.