26/04/2023 às 18h30min - Atualizada em 26/04/2023 às 17h24min

Rodrigo Pacheco lê pedido e cria CPI mista para investigar atos golpistas de 8 de janeiro

Jovem Pan

Divulgação
Nesta quarta-feira (26), o presidente do Senado Rodrigo Pacheco leu o pedido de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar os atos golpistas de 8 de janeiro.

Na prática, com a leitura do requerimento na sessão do Congresso, a CPI mista dos Atos Golpistas está criada, faltando apenas a publicação do ato no "Diário Oficial da União".


O colegiado do Congresso, proposto por parlamentares de oposição, será formado por 16 deputados e 16 senadores titulares e terá duração de até seis meses.

A reivindicação do órgão é antiga pela bancada feminina que pretende combater a violência e a discriminação contra as mulheres, qualificar os debates de gênero nos parlamentos e receber e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias e desejos da população.

Veja também!
https://jornalpara.com.br/noticia/2493/apos-revelacao-da-cnn-brasil-aumenta-pressao-por-cpmi-de-8-de-janeiro

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp