21/04/2023 às 10h00min - Atualizada em 21/04/2023 às 06h57min

Após revelação da CNN Brasil, aumenta pressão por CPMI de 8 de janeiro

Na quarta-feira (19), membros da oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva tentaram obstruir as atividades na Câmara dos Deputados e pressionaram o presidente do Congresso e do Senado, Rodrigo Pacheco, pelo andamento do pedido de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquéritos (CPMI), em razão aos atos criminosos de 8 de janeiro. 

Eles se referem às imagens obtidas com exclusividade pela CNN que mostram um baixo contingente de segurança no palácio do Planalto e a atuação do Gabinete de Segurança institucional (GSI) em 8 de janeiro.

O pedido de CPMI sobre os episódios de 8 de janeiro apresentado pela oposição está pronto para ser lido na sessão do Congresso. Havia uma expectativa de que poderia ser lido, caso ocorresse a sessão.

A leitura é uma das etapas necessárias para a instalação e o funcionamento do colegiado investigativo. 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ 
 
Quer ficar bem informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook 






Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp