Conselho Nacional das Populações Extrativistas sofre ataque no Pará
Na madrugada deste sábado (22), a sede do Conselho Nacional das Populações Extrativistas, com sede em Belém foi alvo de um ataque.
Segundo integrantes da entidade, homens armados invadiram o local e espancaram e ameaçaram de morte alguns membros que estavam dormindo na instituição.
Os invasores levaram documentos e roubaram dinheiro, computadores e uma televisão. Também foram levados outros equipamentos, incluindo antenas digitais do projeto “Conexão Povos da Floresta”, cujas instalações ocorreriam em territórios indígenas, extrativistas e quilombolas.
Há pouco tempo, o Conselho Nacional das Populações Extrativistas realizou diversas denúncias relacionadas à extração ilegal de madeira, grilagem de terra, Cadastro Ambiental Rural (CAR) em áreas de populações tradicionais.
Eles acreditam que o ataque tenha sido uma forma de impedir que o conselho siga fazendo o trabalho em defesa das populações extrativistas.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.