Conselho Nacional das Populações Extrativistas sofre ataque no Pará

Por
1 Min

 Na madrugada deste sábado (22), a sede do Conselho Nacional das Populações Extrativistas, com sede em Belém foi alvo de um ataque.

 Segundo integrantes da entidade, homens armados invadiram o local e espancaram e ameaçaram de morte alguns membros que estavam dormindo na instituição. 

 Os invasores levaram documentos e roubaram dinheiro, computadores e uma televisão. Também foram levados outros equipamentos, incluindo antenas digitais do projeto “Conexão Povos da Floresta”, cujas instalações ocorreriam em territórios indígenas, extrativistas e quilombolas.


 Há pouco tempo, o Conselho Nacional das Populações Extrativistas realizou diversas denúncias relacionadas à extração ilegal de madeira, grilagem de terra, Cadastro Ambiental Rural (CAR) em áreas de populações tradicionais. 

 Eles acreditam que o ataque tenha sido uma forma de impedir que o conselho siga fazendo o trabalho em defesa das populações extrativistas.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.