14/03/2023 às 12h18min - Atualizada em 14/03/2023 às 12h18min

Gastronomia do Amanhã oferta curso gratuito no Benguí

Jornal Pará

Divulgação/Gastronomia do Amanhã
O projeto Gastronomia do Amanhã, realizado pelo Instituto Cultural Amazônia do Amanhã (ICAA), em sua nova edição, ministra cursos gratuitos de gastronomia e empreendedorismo para pessoas em vulnerabilidade social. O objetivo é proporcionar oportunidade e inserir essas pessoas no mercado de trabalho. As aulas iniciaram na segunda, 13 de março e seguem até sexta-feira, 17, no espaço Tia Anízia, no Benguí, em Belém.

O projeto foi contemplado pela Fundação Cargill, através do “Nutrindo Soluções Locais”, edital regional de seleção de projetos socioambientais na área de alimentação segura, sustentável e acessível que identifica, incentiva e apoia projetos desenvolvidos por Organizações da Sociedade Civil em municípios em que estejam unidades de negócios da Cargill nos estados do Amazonas, Pará, Rondônia e Tocantins, todos localizados na região Norte do Brasil. 


Os alunos têm dias intensos de aprendizado com chefes de cozinha. Os participantes aprendem sobre diversos assuntos ligados à culinária como o desenvolvimento de ficha técnica para alimentos, técnica de bases de cozinha, segurança alimentar, noção de marketing de produtos e empreendedorismo. As inscrições podem ser feitas online e no local do curso.  

“O Gastronomia do Amanhã é um sucesso. É um projeto consolidado que modifica e dá esperança de um futuro melhor para muitas pessoas. Temos certeza que levaremos aos bairros empreendedorismo e oportunidades para milhares de famílias” diz a presidente do ICAA, Liane Gaby.

A chef Verena Aquino, coordenadora técnica do projeto, relata sobre a experiência de ajudar as pessoas nesse processo de aprendizagem para enxergarem na gastronomia uma fonte de renda. “Organizamos tudo para que os alunos se sintam seguros e motivados a continuarem a cozinhar após o término do curso. A linguagem e as aulas são adequadas dentro do que os participantes encontram no dia a dia. Ao término das aulas, já tivemos casos de alunos que montaram seus próprios restaurantes e hoje possuem renda própria”, conclui.

Mais uma turma do projeto será aberta no mês de abril. Para mais informações, acompanhe o Instagram do projeto.

Atividades
O cronograma do projeto, que capacita pessoas em situação de vulnerabilidade social com oficinas de mercado e cozinha, conta com cinco dias de oficinas, sendo quatro de aulas teóricas e práticas e, no quinto e último dia, o resultado de todo esse processo será compartilhado com o público em uma mostra gastronômica, com a entrega de certificados.

Serviço:
Gastronomia do Amanhã 2023
Onde: Espaço Tia Anízia (Rua São Bento, 61 - Benguí)
Quando: De 13 a 17 de março
Horário: 14h às 17h30

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp