23/02/2023 às 08h30min - Atualizada em 23/02/2023 às 08h30min

Inscrições para para o primeiro processo seletivo de 2023 do Sisu terminam nesta sexta-feira (24)

Jornal Pará

Jornal Pará
As inscrições para o primeiro processo seletivo de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam nesta sexta-feira (24). Os estudantes devem se inscrever pelo site oficial do Sisu até às 23h59 horário oficial de Brasília, por meio do login da conta gov.br, o sistema de serviços digitais do governo federal.

Poderá se inscrever o candidato que tenha participado da edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de ter obtido nota acima de zero na redação. Nesta edição do programa são ofertadas 226.399 vagas em 128 instituições públicas, sendo 63 universidades federais. 

O estudante poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga com a possibilidade de alterar as opções enquanto o período de inscrições estiver aberto.  É validado apenas o último registro no sistema. Não é permitida a inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta.

O resultado da seleção, com a divulgação das notas de corte, será no dia 28 de fevereiro. O candidato deverá realizar a matrícula ou o registro acadêmico na instituição para a qual foi selecionado no período de 2 a 8 de março. Os dias, os horários e os locais de atendimento serão definidos por cada instituição de ensino em seu edital próprio.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp