20/02/2023 às 17h15min - Atualizada em 20/02/2023 às 17h15min

Estudantes do cursinho municipal de São Francisco do Pará comemoram aprovação no vestibular

Rafael Miyake

Reprodução/Instagram/@marcoscesarsfp

O final de semana de aprovações nas Universidades rendeu frutos em todo o Pará! Em São Francisco do Pará, os mais novos calouros da UFPA e da UEPA que estudaram no cursinho municipal fizeram, com o prefeito Marcos César Barbosa e Silva (PSD), uma grande comemoração.

 

Os aprovados levaram o tradicional “banho” de trigo e ovos e seguiram em carreata pela cidade para comemorar. Foram aprovados alunos nos mais diversos cursos, como matemática, pedagogia, educação física e ciências sociais. Entre os aprovados, também estava o primeiro calouro de medicina do cursinho, que foi aprovado na UFPA.

 

O cursinho municipal de São Francisco do Pará está com inscrições abertas para a turma de 2023. Os alunos podem se inscrever para concorrer às vagas por mérito escolar ou por prova de redação. As inscrições para concorrência por mérito escolar estão abertas até 03 de março, enquanto para a prova de redação, estão abertas até 10 de março.

 

As inscrições devem ser feitas presencialmente, na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), das 8h às 13h.
 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ


Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp