07/02/2023 às 08h05min - Atualizada em 07/02/2023 às 08h05min

Prefeitura de Belém sanciona lei que cria a Secretaria Municipal de Turismo

Yuri Siqueira

Victor Miranda
Na última sexta-feira (03), o Prefeito de Belém Edmilson Rodrigues sancionou a lei que cria a Secretaria municipal de Turismo. A cerimônia ocorreu no Solar da Beira, no Ver-o-Peso e contou com a presença de diversas autoridades. A o projeto de lei nº 162 de 15 de dezembro de 2022, transforma a BelémTur, coordenadoria de turismo da capital em secretaria e agora poderá fazer concurso público, trabalhar melhor o fomento do turismo na capital e dar mais autonomia aos projetos da pasta.

Leia aqui a matéria sobre a COP30.

Na assinatura da lei o prefeito destacou a importância da nova Secretaria de Turismo e dos projetos que ela deve encabeçar a partir da assinatura. "Belém se afirma como uma cidade, um polo turístico: os órgãos federais de turismo, inclusive a BelémTur, elegem Belém e Santarém, por conta de Alter do Chão, duas cidades referência para o turismo nacional e internacional", destacou o prefeito. "Temos em vista uma COP, que é a maior conferência da ONU sobre mudanças climáticas, que deverá reunir 40 mil pessoas, no mínimo, em 2025. Está na hora de transformar o turismo numa política pública potente para que, como secretaria e não uma simples coordenadoria, as políticas públicas da área sejam articuladas, desenvolvendo economicamente Belém”.

Confira a entrevista com o Secretário de Turismo de Belém, André Cunha.




 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

 

Quer ficar bem informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp