02/02/2023 às 17h39min - Atualizada em 02/02/2023 às 17h39min

Educação de Jovens e Adultos tem matrículas abertas em Canaã dos Carajás

Luciana Carvalho, estagiária sob supervisão do jornalista Yuri Maia

Nailana Thielly / Ascom UEPA
Estão abertas as inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ano letivo de 2023, em Canaã dos Carajás. As vagas são para pessoas com idade a partir dos 15 anos de idade que não concluiu o ensino fundamental e tem dificuldades para reingressar e que terão a oportunidade de conseguir acesso à educação e diploma. A abertura foi divulgada na página da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).   

Os interessados devem procurar o Centro de Educação de Jovens e Adultos José de Deus, que fica na rua José de Deus Andrade, 10, bairro Vale Dourado. O horário de atendimento é das 7h às 22h30.


Para se matricular, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF ou CNH, comprovante de residência atualizado e declaração ou histórico escolar. 

O que é EJA?

EJA é a sigla de Educação de Jovens e Adultos, uma modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada. A EJA é popularmente conhecida como supletivo.

Quais os objetivos da EJA?

A EJA foi instituída pelo Governo Federal com o principal objetivo promover a inclusão social e o acesso de jovens e adultos à educação. No entanto, outras finalidades também são alcançadas, como a flexibilidade e a economia de tempo e dinheiro dos estudantes, além da inclusão digital pelo uso da tecnologia na educação.


ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp