Parazão 2023 é suspenso por decisão liminar do STJD

Luciana Carvalho, estagiária sob supervisão do jornalista Yuri Maia
20/01/2023 16h06 - Atualizado em 20/01/2023 às 16h06

Parazão 2023 é suspenso por decisão liminar do STJD
Bruno Amâncio/ ge
O Campeonato Estadual de 223 está suspenso por tempo indeterminado. Uma liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), divulgada nesta sexta-feira (20), determinou a paralisação do torneio que teria a primeira partida da competição realizada neste sábado, entre Remo e Independente de Tucuruí.

A suspensão foi um pedido do Paragominas,que foi rebaixado para a Segunda Divisão do Paraense na edição passada do estadual e tenta o retorno à elite por meio da Justiça, alegando irregularidades no registro dos jogadores Hatos e Guga, quando na edição passada estavam jogando no Bragantino e Águia de Marabá, respectivamente. 

Em nota, a Federação Paraense de Futebol (FPF) disse que "irá acatar a decisão do STJD e sempre irá buscar defender de todas as formas a competição, os resultados obtidos em campo e o bom funcionamento do futebol paraense". 

Tanto o clube do Remo quando o clube do Paysandu publicaram nota informando a suspensão das vendas de ingressos para os jogo que teriam nesse fim de semana contra o Independente e o Tubarão, respectivamente.

O Papão estrearia no Parazão 2023 neste domingo de manhã, contra o Bragantino, também na Curuzu. Com a paralização do Campeonato Paraense, o Paysandu agendou um amistoso para o mesmo dia contra o São Francisco. 


PAPÃO INFORMA: E VAI TER AMISTOSO! ️
Já no início desta noite, o clube do Remo informou pelas redes sociais que também realizará um amistoso neste sábado contra o Bragantino no Baenão a partir das 17h. 
 






Leia na íntegra a nota dos times paraenses e do STJD: 


Leia a nota do Paysandu aqui

Leia a nota do Remo aqui 
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp