26/12/2022 às 18h56min - Atualizada em 26/12/2022 às 18h56min

UEPA e SECTET abrem 99 novas vagas em cursos de graduação

Jornal Pará
Com informações da Agência Pará

Marcelo Seabra//Ag. Pará

O Processo Seletivo (PROSEL) especial do Forma Pará está com inscrições abertas. O processo é destinado a selecionar candidatos a vagas não preenchidas nos cursos presenciais de graduação da Universidade do Estado do Pará (UEPA), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de janeiro, de forma on-line

 

São ofertadas 99 vagas: 47 vagas direcionadas para cotistas, 46 para não cotistas e 6 vagas para pessoas com deficiência (PCD) em cinco cursos de graduação em municípios do Pará.

 

Os cursos são: Saúde Coletiva, em São João da Ponta; Engenharia de Alimentos, em Itaituba; Licenciatura em Ciências Naturais, em Brasil Novo; Licenciatura em Geografia, nos municípios de Jacareacanga e Santa Luzia do Pará e Licenciatura em História, em Brejo Grande do Araguaia. 

 

A seleção será realizada com base no desempenho escolar dos candidatos avaliados pelas notas do ensino médio ou equivalente, nas disciplinas de Português e Matemática, obtidas no 1º, 2º e 3º ano, comprovadas por meio de histórico escolar, boletim escolar de notas ou por declaração escolar na qual constem as notas obtidas nas disciplinas.

 

Documento conclusão do Ensino Médio ou ensino equivalente também serão aceitos como comprovação. No preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, o candidato informará o número de CPF, os dados pessoais, escolherá o curso de sua opção, a modalidade de concorrência, e responderá às questões socioeconômicas. 

 

O resultado será divulgado no dia 26 de janeiro. Os cursos são ofertados pelo programa Forma Pará, iniciativa criada em 2019 pela Sectet em parceria com a Uepa, com o objetivo de expandir a oferta de vagas dos cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnológica) e pós-graduação nos municípios do Pará. 


Leia mais no edital.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp