05/12/2022 às 13h25min - Atualizada em 05/12/2022 às 13h25min

Ano letivo 2023: pré-matrícula de alunos novos na rede estadual começa hoje

Jornal Pará

Foto: Pedro Guerreiro / Ag.Pará
O período de inscrições iniciou nesta segunda-feira (05) e segue até o dia 07 de janeiro de 2023, em todo o Pará. Com mais de 180 mil vagas disponíveis para pré-matrícula de novos alunos na rede estadual de ensino do Pará.
 
Para evitar filas e aglomerações, o processo pode ser feito de qualquer lugar, por meio da central de atendimento - 0800 280 00 78 -, das 08 às 17 h, de segunda a sexta-feira. Na internet, a pré-matrícula é feita de segunda a domingo, exclusivamente no site da Seduc -
www.seduc.pa.gov.br.

 
Até às 10h31 deste primeiro dia, 6.589 inscrições haviam sido computadas. “Essas vagas estão disponíveis em todos os municípios. Não é preciso fazer filas nas escolas, já que as inscrições ocorrem de forma remota. É importante ficar atento ao período de confirmação”, enfatizou a secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga. 

As aulas na rede pública estadual de ensino iniciarão no dia 06 de fevereiro de 2023.

DOCUMENTAÇÃO

Para garantir a lisura do processo, serão solicitadas no ato da pré-matrícula as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, nome completo dos pais, endereço, CEP, série que vai cursar e qual o turno pretendido.
A segunda fase (confirmação de matrícula) exige os seguintes documentos: CPF do aluno; certidão de nascimento ou casamento; Histórico Escolar original ou ressalva; comprovante de residência; duas fotos 3x4 idênticas e recentes, e certificado original e cópia ou atestado de conclusão do ensino fundamental, para os alunos que cursarão o ensino médio. O mesmo procedimento será aplicado para alunos com documentação pendente.

CRONOGRAMA

- 05/12/2022 a 07/01/2023: Pré-matrícula para novos alunos.
- Nos dias 11, 12 e 13 de janeiro ocorrerá a confirmação de matrícula para novos alunos, incluindo pessoas com deficiência, de todos os níveis/modalidade de ensino. 
- De 16 a 20 de janeiro a confirmação será para os demais novos alunos: 1º ao 9º ano do ensino fundamental (EF) 09 anos; turmas multisseriadas anos iniciais do ensino fundamental I 9 anos; 1ª a 4ª etapa da EJA (educação de jovens e adultos) fundamental; Saberes da Terra – fundamental; Some fundamental; educação infantil indígena - pré-escola; educação indígena ensino fundamental I e II 9 anos, e 1ª a 4ª etapa da EJA. 
- Entre os dias 23 e 27 de janeiro será a vez de confirmar vaga para os alunos do ensino médio (1ª a 3ª série); 1ª e 2ª etapas da EJA médio; SEI; Some médio; ensino médio EJA Campo e educação indígena ensino médio.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp