Durante este fim de semana de Dia das Mães, o maior cemitério de Belém, o cemitério Santa Izabel, no bairro do Guamá, deve receber cerca de 40 mil visitantes. Por isso, até às 16h deste domingo, 8, a Travessa Castelo Branco com a Rua dos Caripunas ficará temporariamente interditada. A interdição total do trecho é realizada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) para assegurar a fluidez do trânsito e a segurança dos visitantes.
Como ficam os ônibus?
Durante a interdição, as linhas de ônibus, que trafegam no cruzamento interditado terão desvio de itinerário. As linhas que operam via Avenida Nazaré, Av. Magalhães Barata, Trav. Castelo Branco, Rua dos Caripunas e Av. José Bonifácio seguirão por Av. Nazaré, Av. Magalhães Barata, Trav. Castelo Branco, Rua Silva Castro, Av. José Bonifácio, a destino. Já as linhas que circulam pela Rua Antônio Barreto, Trav. Castelo Branco, Rua dos Caripunas e Av. José Bonifácio seguirão pela Rua Antônio Barreto, Trav. Castelo Branco, Rua Silva Castro, Av. José Bonifácio, a destino. Ou seja, ao invés de seguirem pela Rua dos Caripunas, os ônibus terão a Rua Silva Castro como trajeto.
Fiscalização
De acordo com a Semob, foi montado um esquema especial de fiscalização no entorno dos principais cemitérios da capital. Neste domingo, dia 8, além das rondas, os cemitérios de Santa Izabel e do Tapanã contarão com a presença de agentes de trânsito fixos. As ações estão previstas para encerrar ás 16h.