14/11/2022 às 07h48min - Atualizada em 14/11/2022 às 07h48min

Helder Barbalho faz o lançamento do Programa de Bioeconomia da Amazônia no Egito

Yuri Siqueira

O governador do Pará Helder Barbalho faz o lançamento do programa de Bioeconomia do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal do Brasil, em Sharm el-Sheikh, no Egito, nesta segunda-feira (14).

Durante a abertura do painel de discussão sobre financiamento à Amazônia, Helder Barbalho reforçou a importância da consolidação dos compromissos com a bioeconomia, da colaboração dos estados brasileiros da Amazônia legal na redução da emissão de gases, para que seja possível captar recursos para o desenvolvimento da região com crédito carbono.

"Tantos países que estão junto conosco nessas discussões, que possamos reativar a mecanismos de financiamento, que possamos reativar o fundo Amazônia, que possamos reativar alternativas de oportunidades a partir do compromisso, sim, do Brasil, com o seu protagonismo e com a sua responsabilidade ambiental", disse. Helder está no país africano para participar da 27ª edição da Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP). Além dele, estão os governadores Antônio Waldez Góes(AP), Gladson Cameli (AC), Mauro Mendes (MT), Wanderlei Barbosa (TO) e Marcos Rocha (RO). Em 2023, Helder Barbalho será o novo presidente do Consórcio.

Além disso, Helder também participa dos painéis sobre financiamento climático com "O papel da cooperação internacional para o desenvolvimento de baixas emissões na Amazônia"; da REDD+ no Amazonas, com "Sustentabilidade e garantias dos direitos dos povos tradicionais"; e do lançamento do Programa Regional de Fortalecimento da Bioeconomia e Cadeias Produtivas de Baixo Carbono.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp