28/10/2022 às 16h51min - Atualizada em 28/10/2022 às 16h51min

Mais de 718 mil estrangeiros já garantiram passagens para o verão no Brasil

Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão do jornalista Yuri Siqueira.

Agência Brasil/ EBC
Mais de 718 mil passagens aéreas para o Brasil já foram compradas, em países estrangeiros, para o período entre dezembro de 2022 e março de 2023, informou a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) nesta sexta-feira (28).

O levantamento realizado até a segunda quinzena de outubro foi feita em parceria entre a Gerência de Inteligência Mercadológica e Competitiva da Embratur e a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata).


A expectativa do órgão é que o volume cresça ainda mais, já que cerca de 54% das passagens internacionais para o Brasil são compradas com menos de dois meses de antecedência. “O verão no Brasil é, sem dúvida, o momento mais requisitado pelos turistas estrangeiros e, em 2022/23, eles voltarão em peso ao país”, destacou o órgão, em nota.

A Embratur também divulgou dados da FowardKeys, empresa de viagens parceira do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, sobre a recuperação do turismo internacional no Brasil pós-pandemia de covid-19. “Conforme o levantamento, considerando as passagens compradas para o Brasil até o começo de outubro, os números de 2022 estão apenas 5,3% abaixo dos registrados em 2019 [antes da pandemia]”, disse a Agência.

Somente nos primeiros nove meses do ano, cerca de 1,8 milhão de viajantes do mundo inteiro desembarcaram no Brasil com visto de turista ou em viagem a turismo. O número, segundo a Embratur, é mais que o dobro do registrado em todo o ano de 2021, quando 596,7 mil estrangeiros visitaram o país.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp