27/10/2022 às 16h48min - Atualizada em 27/10/2022 às 16h48min

Pfizer entrega vacina contra Covid para crianças a partir de 6 meses um mês após a aprovação da Anvisa

Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão do jornalista Yuri Siqueira.

AP Photo/Mary Altaffer
Na madrugada desta quinta-feira (27), a farmacêutica Pfizer entregou 1 milhão e 2 mil de doses de seu imunizante contra a Covid-19 para crianças com mais de 6 meses e menos de 5 anos para o Ministério da Saúde. As informações são do portal Veja.

.A vacina foi liberada em setembro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a proteção desta faixa etária contra a doença. Há duas semanas, a Anvisa liberou a aplicação das doses na população pediátrica, mas definiu ocasião, que a imunização teria como foco as crianças com comorbidades.


O lote veio da Bélgica e, segundo a farmacêutica, faz parte de um aditivo ao terceiro contrato firmado em novembro do ano passado com o ministério. O acordo previa a oferta de 100 milhões de doses da vacina ao longo deste ano.

“Estamos muito felizes com essa entrega, pois sabemos que muitos pais esperam ansiosamente por esse momento. A vacinação para a faixa etária dos bebês e crianças menores é mais um importante passo que damos na luta para o fim da pandemia. Com a ampliação da imunização para esse grupo, poderemos não só reduzir o risco de hospitalização e morte, como também reduzir as complicações que essa doença pode trazer nessa faixa etária. Além, claro, de diminuir ainda mais a chance da circulação do vírus”, afirmou, em nota, Adriana Polycarpo Ribeiro, diretora médica da Pfizer Brasil.

Atualmente o Ministério da Saúde precisa de cerca de 39 milhões de doses para vacinar as crianças brasileiras de 6 meses a 4 anos. O esquema vacinal previsto é de três doses.
 
Segundo dados do IBGE, o Brasil possui cerca de 13 milhões de crianças entre 6 meses e 4 anos. Tirando a faixa etária de 3 e 4 anos, que também pode ser vacinada com a Coronavac, o número de doses necessárias é menor: cerca de 21 milhões, em um cálculo aproximado.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp