26/10/2022 às 14h18min - Atualizada em 26/10/2022 às 14h18min

Pacientes com idade avançada têm mais riscos de morrer por COVID-19

Rafael Miyake, estagiário, sob supervisão de Yuri Siqueira, jornalista

Jornal Pará Publicidade 790x90

Um estudo realizado por cientistas espanhóis confirmou a idade como principal fator de risco para a Covid-19. A pesquisa, publicada no Open Respiratory Archives da Sociedade Espanhola de Pneumologia e Cirurgia Torácica, analisou a evolução de 1.246 pacientes que deram entrada em 11 hospitais de uma rede espanhola entre 1º de março e 25 de abril de 2020.

 

O artigo Risk Factors of Mortality in Hospitalized Patients with COVID-19 Applying a Machine Learning Algorithm (“Fatores de risco de mortalidade em pacientes hospitalizados com COVID-19 aplicando algoritmos de aprendizado de máquina”, em tradução livre) aponta que 168 dos pacientes analisados faleceram por complicações da doença no período. A média de idade dos falecidos era de 81 anos, enquanto a média geral era de 65 anos.

 

Outros fatores de risco foram analisados a partir de histórico médico e exames de sangue, mas apenas a idade era consistente no grupo que não resistiu à doença, que representou 13% do total.


O artigo está disponível online desde fevereiro de 2022, e pode ser lido na íntegra no site da Science Direct.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp