10/10/2022 às 19h16min - Atualizada em 10/10/2022 às 19h16min

Ananindeua realiza o primeiro Festival do Açaí nesta terça-feira (11)

O Festival do Açaí contará com apresentações culturais e música ao vivo

Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão do jornalista Yuri Siqueira.

Divulgação/JBS
A Prefeitura Municipal de Ananindeua realizará nesta terça-feira (11) o 1° Festival do Açaí, em comemoração ao “Dia Municipal do Batedor Artesanal de Açaí” do município. A programação terá início às 9h e vai até às 14h, no Complexo Esportivo da Cidade Nova 8 (Praça Chiara Lubich).
 
Quem for ao festival terá a oportunidade de almoçar açaí que será preparado na hora e com as indispensáveis farinhas de mandioca e de tapioca, assados de carne, frango, camarão, charque, calabresa, pescados e mariscos. O evento também vai expor outros produtos derivados da fruta que também serão comercializados, como licor, sorvetes e picolés, biojóias de açaí, cosméticos e provar a já famosa bebida aromática feita de caroço de açaí.


Também estarão presentes a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (EMATER-PA) e, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária da Amazônia Oriental (EMBRAPA), que levarão informações científicas e técnicas sobre os usos do açaí, manejo e produção. E empresas que comercializam equipamentos de proteção individual, máquinas e outros itens para o produtor também participarão do evento.

Na ocasião, serão entregues 30 tanques de branqueamento para alguns dos batedores artesanais de açaí selecionados pela SEDEC em sua Casa do Açaí que também estará orientando os batedores e produtores de açaí, informando como obter o selo de qualidade “Açaí Bom Que Só” e, os cursos disponíveis.

O Festival do Açaí ainda contará com apresentações culturais, música ao vivo e competição de quem come o açaí mais rápido.

Serviço:

Festival do Açaí em Ananindeua
Data: Nesta terça-feira (11), a partir de 9h
Local: Complexo do 8 - Praça Chiara Lubich, na Rua da Providência 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp