06/10/2022 às 15h19min - Atualizada em 06/10/2022 às 15h19min

Casa de Plácido está aberta para receber romeiros

Amaral Rosa, estagiário sob supervisão de Yuri Siqueira, jornalista

Na noite desta quarta-feira (5), a Casa de Plácido abriu as portas para receber os primeiros romeiros que chegaram a Belém para o Círio 2022. O local é o destino dos romeiros após enfrentarem uma intensa caminhada para cumprir suas promessas, os devotos foram atendidos por 790 voluntários da Pastoral da Acolhida. No local, o fiel tem atendimentos como massagem, limpeza dos pés, alimentação e hidratação, entre outros.  Os serviços serão realizados 24 horas até o dia 8 de outubro.

Milhares de peregrinos já foram atendidos na Casa de Plácido, em Belém do Pará, desde 2009, quando o espaço foi inaugurado. São histórias de incontáveis milagres realizados pela Virgem de Nazaré e agradecidos por cada um desses romeiros durante a quinzena de Círio de Nazaré.


O nome “Casa de Plácido” foi uma homenagem ao paraense Plácido José de Souza, que em 1700 encontrou a Imagem Original e deu início a devoção à Senhora de Nazaré.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp