05/10/2022 às 08h44min - Atualizada em 05/10/2022 às 08h44min

Primeira procissão do Círio 2022 sai nesta quarta, dia 05

Traslado dos Carros foi instituído como procissão em 2019, mas por conta da pandemia, este será o primeiro ano da realização como uma romaria oficial do Círio

Yuri Siqueira

Jornal Pará Publicidade 790x90

Salim Wariss - Ascom Guarda de Nazaré
Nesta quarta, dia 05 de outubro, sai pelas ruas da cidade a primeira romaria oficial do Círio 2022, o Traslado dos Carros, a partir das 20h, com concentração em frente à Basílica Santuário. A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) e a Arquidiocese de Belém anunciaram em dezembro de 2019, o Traslado dos Carros como a 13ª Romaria Oficial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A ideia da nova procissão foi sugerida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, juntamente com a Diretoria. Segundo o coordenador do Círio 2022, Antônio Salame, “a escolha foi por já atrair um grande número de devotos em oração e preparação para o Círio e pelo que os carros representam dentro de todos os símbolos da festa”.
 
A procissão terá a participação da Imagem Peregrina no carro berlinda pela primeira vez, com decoração de Djan Slaviero, saindo da Basílica Santuário e seguindo pela avenida Nazaré, travessa 14 de Março, travessa Antônio Barreto, avenida Visconde de Souza Franco (Doca), rua Marechal Hermes, praça Pedro Teixeira e galpão da CDP, percorrendo cerca de 5km, em duas horas de procissão. A Diretoria estima um público de 10.000 pessoas.
 
Os carros estão em exposição em frente à Basílica Santuário desde às 7h. Em 2019, último ano da realização do Traslado dos Carros, o público participante foi estimado em 3.000 pessoas. “Esperamos um número maior de pessoas este ano, principalmente por ser a primeira procissão nas ruas após dois anos”, conta Antônio Sousa, diretor de procissões. Nesta procissão são transportados o Carro de Plácido, Barca dos Escoteiros, Barca Nova, quatro Carros dos Anjos, Cesto de Promessas, Barca com Velas, Barca Portuguesa, Barca com Remos, Carro Dom Fuas, Carro da Saúde e Carro da Sagrada Família. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp