03/10/2022 às 16h52min - Atualizada em 03/10/2022 às 16h52min

No Pará, agropecuária gera mais de 23 mil empregos de janeiro a agosto de 2022

Amaral Rosa, estagiário sob supervisão de Yuri Siqueira

O setor agropecuário no Estado do Pará abriu cerca de 4.200 novos postos de trabalho com carteira assinada entre janeiro e agosto de 2022. Sendo o maior resultado entre os estados da Região Norte.

Os dados fazem parte de um levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério do Trabalho.

Entre janeiro e agosto, foram 23.251 mil contratações e 18.989 mil funcionários demitidos pelo setor, gerando um saldo de 4.262 empregos.

É importante observar que os dados do novo CAGED, divulgados mensamente, levam em consideram apenas os trabalhadores com carteira assinada, ou seja, não inclui as ocupações informais. Com isso, não são comparáveis com os números do desemprego, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), coletados por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Continua (PNAD).

Os números do CAGED são coletados das empresas e abarcam o setor privado com carteira assinada, enquanto que os dados da Pnad são obtidos por meio de pesquisa domiciliar, e abrangem também o setor informal da economia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp