13/05/2023 às 12h55min - Atualizada em 13/05/2023 às 12h55min

Dia das Mães: 5 filmes para se emocionar com sua mãe

Pensando no Dia das Mães e para celebrar esse dia tão marcante e especial, que tal uma sessão de cinema para assistir com a mamãe?

Carlos Yury

Carlos Yury

Jornalista, social media e apaixonado por cultura pop

Divulgação

Falar de mãe é sempre emotivo, né? E elas merecem todo nosso amor, nossa melhor versão, nossa atenção, cultivar bons momentos e construir laços são fundamentais para colher bons relacionamentos. 

 

Pensando no Dia das Mães e para celebrar esse dia tão marcante e especial, que tal uma sessão de cinema para assistir com a mamãe? A minha não é nada cinéfila, basta eu colocar o filme que em 30 minutos já tá dormindo, mas eu amo nossa interação, comentar os filmes, falar dos personagens (enquanto ela está acordada). 

 

Então para celebrar o Dia das Mães, vou recomendar 5 filmes especiais para você assistir com sua mamãe. Dentre eles estão sucessos do cinema nacional e internacional, com histórias emocionantes, marcantes e engraçadas sobre a relação entre a família e histórias especiais de mulheres. 

 

1. Shrek 2 - Abrindo a lista com um filme muito especial que marcou minha infância, assisti um milhão de vezes com minha mãe e esta é uma indicação dela para vocês. Shrek 2 é um filme que merece ser visto mais de uma vez. Na primeira, você vai dar muitas risadas. Na segunda, vai descobrir coisas que não tinha percebido e vai rir mais ainda.

 

O filme é um sucesso mundial e você provavelmente já assistiu, mas sempre vale a pena assistir de novo com a família. A obra nos traz novamente dezenas de referências, ainda mais emoção, aventura, criatividade e especialmente muita comédia e ensinamentos para toda a família. Um clássico da animação.

 

Sobre o filme - Shrek e Fiona acabaram de voltar da lua de mel e vivem felizes em sua casa no pântano. Após receber um convite dos pais da princesa, que querem conhecer o novo genro, para um jantar no castelo. Eles ficaram sabendo que Fiona havia se casado com o seu verdadeiro amor, mas o que eles ainda não sabem é que este amor é um ogro, que conta com um burro falante como melhor amigo.

- Disponível no Prime Vídeo.

 

2. Minha mãe é uma peça - Precisamos falar desse clássico brasileiro que encantou a todos (toda franquia vale sua atenção, no total são três filmes). Toda mãe ou filho já se identificou com Dona Hermínia e suas aventuras, afinal, ela é tão a cara do Brasil. Na obra, podemos perceber como toda família depende da figura materna, tanto para os afazeres do dia a dia, quanto para os cuidados com a saúde, mesmo com todas as dificuldades da vida, a relação entre mãe e filhos é o mais importante.

 

Sobre o filme - Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, que já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido.

 

- Disponível no Globo Play.

 

3. O quarto de Jack - É um dos meus filmes favoritos, um drama muito emocionante que vale a pena assistir. Brie Larson venceu o Oscar de Melhor Atriz por seu papel, sua personagem vive em um cativeiro e faz de tudo para proteger seu filho Jack da terrível realidade. É um filme sobre apego, cuidado e a relação de parceria entre mãe e filho em momento extremamente difícil em um contexto abusivo e limitante de um cativeiro

 

Sobre o filme - Joy e seu filho Jack vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick, o homem que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local. Quando seu filho completa cinco anos, ela decide elaborar um plano de fuga e apresentar um novo mundo a seu filho.

 

- Disponível no Star+.

 

4. Extraordinário - Um filme muito emocionante com o assunto central voltado para bullying, mas não podemos deixar de lado o importante papel da família, principalmente da mãe (interpretada pela Julia Roberts), que traz situações comuns na maternidade e escolhas difíceis que precisam ser feitas e a tarefa desafiadora de entender as necessidades e as especificidades emocionais do filho.

 

Sobre o filme - Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformidade facial e precisou passar por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele finalmente começa a frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

 

- Disponível na Netflix

 

5. O maior amor do mundo - Para os amantes de comédia romântica, o filme aborda a maternidade em diferentes histórias e visões. As cenas são leves e divertidas, com emoção e quebra de paradigmas. Um elenco maravilhoso, com uma super trilha sonora, tudo reunido em um roteiro muito gostoso de assistir e com as mais diferentes características das mães. 

 

Sobre o filme - Histórias associadas à maternidade se cruzam. Sandy é uma mãe solteira com dois filhos, Bradley é um pai solteiro com uma filha adolescente, Jesse tem uma história complicada com a sua mãe, Kristin nunca conheceu a sua mãe biológica e Miranda é uma escritora de sucesso que abre mão de ter filhos para se dedicar à carreira.

 

- Disponível no Star+.

 

Eu e a redação do Jornal Pará desejamos um ótimo domingo de Dia das Mães e aproveite ao máximo esse momento especial com sua mãe.

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp