15/09/2022 às 10h40min - Atualizada em 15/09/2022 às 10h40min

Terceira edição do festival Tapajazz em Belém

Entrada custa 1kg de alimento não perecível, toda arrecadação será destinada a instituições de caridade

Amaral Rosa, estagiário, sob supervisão de Yuri Siqueira, jornalista

O Tapajazz Festival Mostra Belém está em sua terceira edição, e será realizado entre os dias 15 e 17 de setembro. O festival criado em Alter do Chão, Santarém, no Oeste do Estado do Pará reúne artistas nacionais e internacionais no palco do Teatro Margarida Schivasappa, As apresentações iniciam sempre às 19h.

Cada ingresso será trocado por 1 kg de alimento não perecível, e cada pessoa poderá retirar até um par de ingressos, a partir das 14h de cada dia do evento, na bilheteria do Teatro Margarida Schivasappa. Tudo que for arrecadado será doado com a finalidade de contribuir com o combate à fome.


A abertura do evento é do violonista e compositor paraense Nego Nelson, musico com 50 anos de carreira profissional já atuou como professor do Conservatório Carlos Gomes e da Fundação Curro Velho. Quem se apresenta também na noite de estreia é o violonista e compositor Zé Paulo Becker, que traz na na trajetória 15 cds gravados, 05 com o Trio Madeira Brasil e 10 de sua carreira solo.
O segundo dia de apresentações conta com o Trio Lobita, que tem levado a produção contemporânea do choro no Pará a diversos municípios paraenses e para outras capitais, seguido da apresentação do recifense Amaro de Freitas, um dos principais nomes da cena atual do jazz. A noite tem encerramento do grupo que reúne influencias culturais do Amapá (Brasil) e da Guiana Francesa e suas influências afro-caribenhas.

Nesta edição a Mostra conta nos três dias com transmissão pelo canal de Youtube do Tapajazz. No entanto, o organizador Guilherme Taré reforça o convite ao público para prestigiar os artistas na plateia do teatro e lembrou que será um momento importante e que não poderiam deixar de lembrar o instrumentista Sebastião Tapajós, que faleceu em outubro de 2021.
O último dia do evento conta com o jazz do paraense Delcley Machado, seguido de Jaques Morelenbaum, vencedor de três prêmios Grammy Latino na categoria World Music. A terceira edição do Tapajazz Festival Mostra Belém encerra com apresentação do Jane Duboc, acompanhada pela Amazônia Jazz Band, apresentando seus maiores sucessos.

A PROGRAMAÇÃO
15/09
Nego Nelson (Belém)
Zé Paulo Becker (Rio de Janeiro)


16/09
Trio Lobita (Belém)
Amaro de Freitas (Recife)
Grupo Wakerê (Franco-brasileiro)

17/09
Delcley Machado (Belém)
Jaques Morelenbaum (Rio de Janeiro)
Jane Duboc & Amazônia Jazz Band

SERVIÇO
EVENTO TAPAJAZZ MOSTRA BELÉM
Data: 15 a 17 de setembro
Horário: 19h30 
Ingressos: 1kg de alimento não perecível a ser trocado na bilheteria do Teatro
Mais informações: (91) 981347719 
Instagram: @tapajazz

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp