A Galeria Theodoro Braga, localizada na Fundação Cultural do Pará, vai receber a exposição “Possíveis Passagens de um Lugar Comum", de Samir Dams, na quinta-feira (8), às 19h. O foco das obras do artista, que ficarão em exposição até o dia 21 de outubro, é o centro comercial de Belém. Samir é vendedor ambulante no comércio da capital desde a adolescência e oferece uma nova visão sobre as paisagens e as relações traçadas entre comerciantes e transeuntes do bairro da Campina.
“Busco trazer essa paisagem dentro das obras, a partir de técnicas de colagem com fita, reutilizando esses materiais do comércio, que são os plásticos, sacolas de fardo e fios de retalhos, que são amarrados em mercadorias”, comenta o artista. A exposição conta com mais de 145 peças, sob a curadoria do artista visual Adan Costa, e foi contemplada pelo Prêmio Branco de Melo 2022. A exposição poderá ser visitada gratuitamente a partir do próximo dia 8.
Serviço Abertura da exposição “Possíveis Passagens de um Lugar Comum” Data: 08 de setembro Horário: 19h Local: Galeria Theodoro Braga, Centur, Avenida Gentil Bittencourt, 650, Nazaré