Banda Tribo de Jah faz gravação do show de 35 anos no Parque dos Igarapés
Yuri Siqueira
31/08/2022 15h30 - Atualizado em 31/08/2022 às 15h30
A banda maranhense Tribo de Jah comemora 35 anos com gravação do show no Parque dos Igarapés. A noite terá ainda apresentação de João Beydoun, Adrianinho Yeman Jah e banda Reggaetown. A apresentação será gravada 100% ao vivo em breve disponibilizado nas plataformas digitais do Reggae No Parque.
A banda foi formada e 1986 na cidade de São Luís, Maranhão. Ao Longo dos 35 anos a banda Tribo de Jah tem canções consagrada na voz do vocalista, guitarrista e compositor Fauzi Beydoun. Entre os destaques ‘Morena Raiz’, ‘Babilônia em Chamas’, ‘Regueiros Guerreiros’, vale destacar canções em homenagem a cultura Reggae de Belém como: ’Roots Reggae music, ‘Pioneiros do Reggae’ e ‘The Rootsman’ com participação do Cantor Jamaicano Clinton Fearon.
7
Os Regueiros de São Luís já lançaram 19 discos dois DVDs, sendo o mais recente lançamento em 2021, com o disco ‘Até que o bem Triunfe no Final’ e vem mais um por aí, com convidados. São regravações de clássicos com duas inéditas, com total de 12 faixas, com a participação de uma nova geração de músicos de reggae da Jamaica, Austrália e Inglaterra.
A programação começa com a Tardezinha Reggae a partir das 17h com os DJs Vitor Pedra, Alex Roots, Junior Pedra, Deny Amaro, Dhodhu Roots, Léo Barreto, Carol Costa, The front Line e Freedom Roots.
“O momento da banda é muito bom. A gente tem se reinventado mantendo a essência. A gente sempre está criando coisa nova, embora nosso reggae seja de Raiz, a banda se mantem fiel a sua proposta”. Compartilha Fauzi.
A noite também celebra os 35 anos do Complexo Ecológico Parque dos Igarapés que é um pedaço de floresta remanescente preservada com 150.000 m2. Possui uma completa estrutura de turismo e lazer. Considerado o Templo do Reggae por ser palco de grandes espetáculos com grandes astros Jamaicanos e interacionais