18/08/2022 às 15h33min - Atualizada em 18/08/2022 às 15h33min

Espetáculo Filhas da Noite Suja volta aos palcos

Apresentação será nesta quinta-feira (18) no Teatro Margarida Schivasappa.

Amaral Rosa, com supervisão de Yuri Siqueira, jornalista.

Jornal Pará Publicidade 790x90

O coletivo artístico NoiteSuja volta aos palcos com o espetáculo "Filhas da NoiteSuja", nesta quinta-feira (28), no Teatro Margarida Schivasappa, em Belém. A programação tem apoio do “PAUTA LIVRE - APOIO À PRODUÇÃO ARTÍSTICA 2022" da Fundação Cultural do Pará.

O espetáculo narra uma viagem ao universo da NoiteSuja e ao movimento artístico das Themônias. A narrativa é guiada pela voz de um narrador-personagem vai a um evento do grupo e se surpreende com os shows e presença daqueles artistas, com suas maquiagens e vestimentas extravagantes.

A narração é intercalada por 10 performances de Drags, que utilizam da música paraense e brasileira para expor o que é ser um artista amazônico.

Dessa forma, fala de forma inusitada e bem humorada sobre a pluralidade e subjetividade de cada artista que vai passando pelo palco, constituindo uma Noite Suja.

A resistência da comunidade LGBTQIA+ e sua luta pelo fim das violências simbólicas são abordados no espetáculo “Filhas da NoiteSuja”, através da arte, da poesia e da possibilidade de transformação da sociedade através da coletividade.

O COLETIVO

Desde 2013 o coletivo NoiteSuja produz cultura com a comunidade LGBTQIA+, realizando ações em espaços públicos, teatros, centros culturais, casas noturnas, entre outros. O coletivo é formado por artistas, em sua maioria Drag Queens que acreditam que a arte Drag pode transformar vidas.

Serviço
Espetáculo “Filhas da NoiteSuja”
Data: Dia 18 de agosto, quinta-feira, às 20h
Duração do espetáculo: 1h30min
Local: Teatro Margarida Schivasappa – CENTUR, Av. Gentil Bitencourt, 650 - Batista Campos
Ingressos: R$1,00
Classificação indicativa: Livre
Contato para Informações: (91)99217.8825

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp