07/04/2022 às 14h00min - Atualizada em 07/04/2022 às 14h00min

Projeto Broca Harmonizada com tempero regional e carimbó

Nesta 3ª edição, o Jambu é a estrela principal no prato e na bebida

Mayron Gouvêa
com informações da assessoria de imprensa

Prato Assado Caboclo

Já pensou em experimentar um prato com nome “Assado Caboclo”? E o drink “Jambu Tônica”? Ambos são propostas autorais que podem ser conferidas, hoje à noite, ao som do carimbó do Trio da Mata. A receita feita com carne suína e o drink, com um ingrediente de tremer a língua, são as dicas do que se pode conferir na 3ª edição do projeto Broca Harmonizada - idealizado pelo cozinheiro castanhalense Arthur Almeida “Japiim” e o sócio produtor Vitor Hugo, com a parceria da Cervejaria Flor de Lúpulo do mestre cervejeiro Leonardo Ferraz. “Nosso intuito é apresentar novos sabores com autenticidade às noites de Belém”, lembra Vitor Hugo. 

 

Mas o que de fato seriam as propostas dessa broca? O Assado Caboclo tem como base o porco e traz como principal valor os temperos de nossa terra. O pernil marinado por dois dias em cachaça de jambu, alfavaca e chicória, é acompanhado com arroz caldoso e farofa cítrica de laranja e maracujá.

Para combinação do prato é servido também o drink Jambu Tônica, não apenas uma adaptação do clássico coquetel para raízes paraenses, mas também, criado para a finalidade principal do evento: a harmonização com o prato. 

Com criação do mixologista, Max Figo, o gin infusionado com jambu, tônica, guarnição de limão siciliano e flor de jambu transforma este sofisticado drink em um clássico do Pará. 

“A diversidade alimentar amazônida é um dos pontos fortes de nossa identidade cultural local. Nossa gama de temperos, legumes, frutos e carnes abre um leque de possibilidades e novas experiências gastronômicas. Com o objetivo de utilizar da criatividade e variabilidade culinária de nossa terra, unido ao crescente mercado de bebidas artesanais, o projeto Broca Harmonizada propõe alternativas para experimentar estas particularidades gastronômicas”, reforça Almeida.

O evento conta com o carimbó do Trio da Mata, conjunto composto por Luan Monteiro, Jorge Monteiro, João Feijão e a participação do banjista Gabiru Cigano. 

Usando toda gama de temperos e sabores amazônicos, o cozinheiro Arthur Almeida esclarece que “neste terceiro evento, nós vamos trazer para a cervejaria flor de lúpulo uma ambientação conhecida por todos nós, mas com uma pegada multicultural infusionada. Além de oferecermos a ousada harmonização gastronômica entre um drink e um prato, somaremos esta experiência ao ambiente muito visto nas feiras e praças de nossa Belém: a roda de carimbó e os seus batuques”. 

Serviço

3º Broca harmonizada

Local: Cervejaria Flor de Lúpulo, Travessa Almirante Wandenkolk, 690

Dia: 07 de abril de 2022

Horário: 18:00 hrs

Valor: R$ 36,00

Mais informações: Racquel Prudente - (91) 98302-6452

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp