12/08/2022 às 11h38min - Atualizada em 12/08/2022 às 11h38min

Diretoria da Festa Nazaré divulga data para início de vendas dos ingressos das arquibancadas

Os ingressos para Trasladação e Círio estarão à venda a partir do dia 16 de agosto.

Bianca Botelho

Jornal Pará Publicidade 790x90

Faltando menos de dois meses para o Círio de Nazaré, os devotos estão cada vez mais ansiosos com a voltar da maior festividade do Brasil esse ano. A emoção só aumenta, uma vez que a edição 230° da festividade, que este ano será no dia 9 de outubro, retoma aos moldes tradicionais, após dois anos de restrições devido à pandemia de Covid-19. A capital paraense deve receber mais de dois milhões de fiéis do Brasil e do mundo.


O Círio 2022


O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém. Todos os anos centenas de devotos procuram as arquibancadas do Círio, que ficam na Avenida Presidente Vargas, para assistir à passagem da Trasladação e da procissão do Círio no domingo. No próximo dia 16 de agosto, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) inicia a venda de ingressos.

De acordo com o Diretor de Arraial e Arrecadação, Sérgio Reis, algumas medidas estão sendo tomadas para evitar fraudes e a ação de cambistas. “A venda será limitada a cinco ingressos por pessoa (CPF), somente pela internet, com pagamento em PIX ou cartão. Todos os ingressos serão nominais, garantindo a maior segurança da venda. Em cada ingresso, além da identificação do comprador, um QRCode impresso evitará as falsificações e garantirá um melhor controle de acesso do público às arquibancadas”, afirmou Sérgio.

Serão disponibilizados mais de 5.000 lugares para cada dia. Para a Trasladação o preço do ingresso custará R$90,00. Já o ingresso das Arquibancadas para o Círio vai custar 160,00. Não será aceita meia entrada. No momento da compra pode ser escolhido o local entre arquibancada setor A e setor B. Arquibancada A está localizada em frente ao Basa. Já a B está localizada em frente ao Bradesco.

De acordo com a Diretoria, a previsão para início da montagem das estruturas na Avenida Presidente Vargas é a partir do dia 21 de setembro, e até o início de outubro elas passarão pela vistoria do Corpo de Bombeiros. “Algumas mudanças que fizemos no Círio de 2019 permanecem este ano, como a área reservada atrás das arquibancadas, com bancas de vendas de comidas e artesanatos religiosos, além de banheiros”, ressalta o diretor.


Serão disponibilizados dois lotes de ingressos. E no dia da Trasladação o acesso será liberado a partir das 17h. Já no domingo, o acesso será a partir das 6h da manhã. 


 ENTENDA COMO FUNCIONARÁ A DISTRIBUIÇÃO DOS INGRESSOS


Gratuidade


Ao público com direito à gratuidade, idosos, a partir de 60 anos, e portadores de necessidades especiais, serão disponibilizados 900 ingressos gratuitos, sendo 300 para o Círio e 600 para a Trasladação. O cadastro para se ter acesso à gratuidade deverá ser realizado no mesmo site de vendas, a partir do dia 23 de agosto. E, posteriormente, os ingressos serão entregues na Diretoria da Festa de Nazaré, localizada no Centro Social de Nazaré, na área do estacionamento da Basílica Santuário, no dia 2 de setembro, mediante a comprovação do direito à gratuidade e apresentação de documento com foto, no horário de 14 às 19h. Crianças de até dois anos de idade não pagam ingressos e não precisam ser cadastradas no site.

 

As arquibancadas do Círio são de responsabilidade da Diretoria da Festa de Nazaré desde 2012 e a arrecadação com as vendas de ingressos é destinada ao pagamento das despesas do Círio, bem como a manutenção das obras sociais mantidas pela Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré. 

 

 
Site para compras de ingressos das arquibancadas: http://www.lojinhadocirio.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp