10/08/2022 às 14h22min - Atualizada em 10/08/2022 às 14h22min

Fecant agora é Patrimônio Imaterial de Natureza Cultural do Estado do Pará

Aprovação do projeto de lei ocorreu nesta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará

Amaral Rosa, estagiário, sob supervisão de Yuri Siqueira, jornalista.

Jornal Pará Publicidade 790x90

O Festival Canção da Transamazônica (Fecant) tornou-se Patrimônio Imaterial de Natureza Cultural do Pará, a votação ocorreu nesta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa do Estado. O projeto é de autoria do deputado Eraldo Pimenta (MDB). 

Realizado na cidade de Altamira, o Fecant promove o concurso de composições inéditas e tem como papel valorizar artistas da cultura da Transamazônica. A cada edição o evento amplia a distribuição de prêmios em dinheiro e proporciona shows de artistas nacionais, em 2021 o evento contou com a participação de Vanessa da Mata. 

Com a decisão evento fica incluído no calendário oficial cultural e turístico do Estado do Pará, possibilitando assim o suporte financeiro e técnico da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT) e Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), bem como apoio técnico da estrutura administrativa do Poder Executivo do Estado do Pará.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp