08/08/2022 às 10h38min - Atualizada em 08/08/2022 às 10h38min

Morre Ivan Peter, autor de "Tchau, tchau, amor"

Cantor sofreu infarto fulminante e faleceu neste domingo, 7

Amaral Rosa, estagiário de Cultura, sob supervisão do jornalista Yuri Siqueira

Jornal Pará Publicidade 790x90

Ivan Peter morreu aos 72 anos de infarto fulminante, no final da tarde deste domingo (07). O artista passou mal em sua residência em Fortaleza e chegou a ser socorrido no Hospital do Coração localizado na capital cearense, porém não resistiu e veio a óbito. João Evangelista de Pinto, conhecido no meio artístico como Ivan Peter, explodiu nas paradas de sucesso por todo Brasil com sua música “Tchau, tchau, amor”. 

Primo de Bartô Galeno, compositor do sucesso “Saudade de Rosa”. Ivan Peter gravou mais de 15 álbuns e foi consagrado um dos maiores nomes da música brega. Nascido no município de Sousa, no estado da Paraíba, acabou se mudando para Fortaleza aos 13 anos. Participou em Fortaleza de inúmeros programas de calouros. Em seguida foi morar no Rio de Janeiro. Nessa época Ivan Peter já havia composto inúmeras canções e estava ansioso para gravá-las. Conseguiu gravar os primeiros LPs na década de 70.

As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp