07/08/2022 às 09h36min - Atualizada em 07/08/2022 às 09h36min

Navio-Veleiro Cisne Branco recebe visitantes em Belém

O Navio-Veleiro exerce funções diplomáticas e de relações públicas, representando o Brasil em eventos náuticos internacionais, divulgando a mentalidade marítima e preservando as tradições navais

Yuri Siqueira

O Navio-Veleiro Cisne Branco estará aberto para visitação pública, no dia 7 de agosto, de 10h às 18h, no Porto de Belém, na escadinha da Estação das Docas. A atividade faz parte das comemorações da Marinha do Brasil pelos 200 anos da Independência do Brasil. 

Esta é uma oportunidade de lazer e cultura para a população paraense e de conhecer um importante navio da Marinha do Brasil e as tradições navais, estreitando, assim, o relacionamento da Força com a sociedade. A entrada no navio será gratuita.
 
O Navio-Veleiro Cisne Branco foi construído pelo estaleiro Damen Oranjewerf, em Amsterdã, Holanda, e possui 70 militares em sua tripulação. Foi batizado e lançado ao mar em 4 de agosto de 1999 e incorporado a Armada em 9 de março de 2000. Por ocasião da largada da Regata Internacional Comemorativa aos 500 Anos do Descobrimento do Brasil, percorreu a “Rota do Descobrimento”, de Portugal ao Brasil. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp