A Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) está com inscrições abertas para o curso "Inglês Introdutório e Receptivo para Motoristas". A iniciativa, que faz parte do Programa Capacita COP30, busca preparar servidores municipais e estaduais para o atendimento a autoridades, delegações e participantes da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), que acontecerá em novembro, em Belém.
Com carga horária de 30 horas, o curso acontecerá de 14 a 30 de abril, com inscrições disponíveis no site da EGPA. A capacitação abordará desde noções básicas de inglês até boas práticas de atendimento e hospitalidade, essenciais para o contexto da COP30.
Segundo o professor de inglês José Moura, o treinamento é voltado para situações cotidianas enfrentadas pelos motoristas durante o evento. "Os participantes aprenderão a se comunicar em inglês em cenários como saudações, orientações de trajetos e assistência em situações específicas, como emergências", explica Moura.
O módulo de receptividade abordará regras de etiqueta, comportamento profissional e a importância da apresentação pessoal. De acordo com o professor Augusto Santos, a comunicação será um dos focos principais do curso. "Além da linguagem verbal, trabalharemos expressões corporais e a postura ideal para garantir um atendimento de qualidade e cordialidade aos visitantes internacionais", destaca.
Para o diretor-geral da EGPA, Hélvio Arruda, essa capacitação é um legado que beneficiará os servidores mesmo após a COP30. "Essa iniciativa não apenas aprimora as habilidades dos profissionais para um evento de grande porte, mas também agrega valor à formação e à carreira dos participantes", pontua.
Serviço: Curso de Inglês Introdutório e Receptivo para Motoristas
Datas das aulas:
14/04 - Aula inaugural (Inglês + Receptividade)
16/04 - Inglês
22/04 - Receptividade e boas maneiras
23/04 - Inglês
25/04 - Receptividade e boas maneiras
28/04 - Inglês
Horário: 14hCarga horária: 30hInscrições: Disponíveis no site da EGPA
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.