A Seleção Brasileira de vôlei feminino venceu a Tailândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/14 e 25/17. Assim, a Seleção chegou à oitava vitória em oito jogos disputados na Liga das Nações de 2024. O triunfo deste domingo, 2, também manteve a segunda colocação na tabela geral, com 22 pontos, atrás somente da Polônia, que tem 24.
A Seleção Brasileira, comandada por Zé Roberto Guimarães, entrou em quadra com uma equipe mista composta por Macris Carneiro, Rosamaria Montibeller, Gabi Guimarães, Julia Bergmann, Diana Duarte, Carolana Silva e Natinha (L). O desatque da partida ficou com a capitã Gabi, que foi a maior pontuadora do Brasil na partida, com 13. Tainara Santos também teve uma boa atuação e anotou 12 pontos. Diana Duarte finalizou com 11, enquanto a Julia Bergmann fez 10.
Líder e vice-líder, Polônia e Brasil abrem a terceira rodada da Liga das Nações de vôlei feminino. Além da liderança, o duelo vale a invencibilidade na primeira fase do torneio para ambas as equipes. A partida acontece na próxima semana, no dia 12 de junho, em Fukuoka, no Japão.
O retrospecto entre os times na VNL é favorável ao Brasil. São quatro jogos entre as equipes na história da competição, com as brasileiras saindo vitoriosas nas últimas três partidas. Por fim, a Seleção Brasileira já está com a sua vaga para a fase final da VNL bem encaminhada – as sete primeiras colocadas, além da Tailândia (país-sede), se classificam.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está noInstagram, YouTube, Twitter e Facebook.