Belém recebeu um novo equipamento de saúde pública neste sábado (18). O Pronto-Socorro da Augusto Montenegro foi inaugurado após três anos de obras e já é considerado o mais moderno do Brasil, além de ser o maior da Região Metropolitana. Ao todo, o complexo conta com 115 leitos, divididos para atendimentos clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Resultado de um investimento de cerca de R$ 178 milhões e mais de mil postos de trabalho direto criados, o novo Pronto-Socorro visa desafogar as demais estruturas de saúde da cidade e vai proporcionar que os moradores dos bairros arredores, como Benguí, Mangueirão e os distritos de Icoaraci e Outeiro possam ter acesso às consultas.
“A saúde pública do estado ganha um equipamento absolutamente importante para cuidar da vida das pessoas. Após 20 anos, Belém e a Região Metropolitana ganham um novo Pronto-Socorro, um hospital porta aberta que estará apoiando a saúde pública dos municípios para poder dar a possibilidade do cuidado a vida das pessoas. Este hospital foi construído com aquilo de mais moderno que há na estratégia em saúde”, disse Helder Barbalho, governador do Pará.
Com informações de O Liberal
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está noInstagram, YouTube, Twitter e Facebook.