11/05/2024 às 11h00min - Atualizada em 11/05/2024 às 11h00min

Pai e filho são baleados durante confusão com guardas municipais em Belém

O caso aconteceu em durante uma ação conjunta entre a Guarda Municipal de Belém (GMB) e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

Jornal Pará

Reprodução
Um homem e o pai dele, ambos de nomes não revelados, foram baleados por guardas municipais, nesta sexta-feira (10), no bairro da Marambaia, em Belém. O caso aconteceu em durante uma ação conjunta entre a Guarda Municipal de Belém (GMB) e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), nas proximidades do Canal Água Cristal. Segundo a GMB, os dois homens partiram cima dos agentes com um facão e uma tesoura, ocasionando na resposta dos agentes para “preservar sua integridade física”.

Tudo começou quando em uma blitz, os agentes teriam visto o condutor de uma moto com a placa coberta. O motociclista, ainda de acordo com a Guarda, furou o bloqueio e saiu em fuga. Os agentes saíram em acompanhamento do homem que conseguiu entrar na casa dele.

VÍDEO: Tempestade solar causa Aurora Boreal em várias partes do mundo


Os guardas municipais alegaram que o motociclista voltou na companhia do pai para rua com um facão e uma tesoura, e partiram para cima da guarnição. O motociclista foi baleado na perna, enquanto o pai foi alvejado no braço.

Os dois homens baleados foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). O estado de saúde deles não foi revelado. A Guarda Municipal de Belém reforçou que se coloca “à disposição para apurar possíveis denúncias de excesso na conduta de seus membros”. Em nota, a PC, além de confirmar que duas pessoas foram encaminhadas para uma unidade de saúde após serem baleadas, disse que o caso é investigado pela Seccional da Marambaia.

Com informações de Jornal Amazônia

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp