Circula nas redes sociais o momento em que uma casa desmoronou durante tentativa de resgate de duas pessoas ilhadas em um telhado no município de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul.
O incidente ocoreu na última quinta-feira, 2. A Brigada Militar do Rio Grande do Sul conseguiu resgatar um dos ilhados, mas o outro foi levado pela correnteza e está desaparecido. O estado sofre com chuvas fortes desde segunda-feira, 29, que deixaram um rastro de destruição e morte pelas cidades do estado gaúcho.
Nas imagens, é possível ver um helicóptero de resgate sobrevoando a área durante a tentativa de salvamento da segunda pessoa quando, de repente, o imóvel colapsa com o militar e um civil que caíram na correnteza: “O tripulante, que se encontrava içado ao helicóptero, sobreviveu. A segunda pessoa foi arrastada pela água”, informa a corporação.
Tragédia em Cruzeiro do Sul-RS: Casa desaba e pessoa desaparece durante resgate de helicóptero.
De acordo com a Brigada Militar, o responsável pelo salvamento desceu e resgatou uma das pessoas. Mas, ao descer para remover a segunda pessoa do telhado, a estrutura da casa “não aguentou a violência da água e colapsou”. “A Brigada Militar lamenta profundamente o ocorrido e reafirma o seu esforço incansável no resgate, auxílio e ações humanitárias para com as famílias afetadas por mais essa catástrofe climática”, diz.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.