O Remo perdeu a segunda consecutiva na Série c do Campeonato Brasileiro e segue sem pontuar na competição nacional. O Leão foi superado pelo Athletic-MG, na noite deste sábado (27), na Arena Sicred, na cidade de São João Del Rei (MG), interior mineiro. A derrota para o Athletic por 3 a 1 deixou o Leão na zona de rebaixamento e o clube paraense pode terminar a rodada amargando a lanterna da Série C.
Mudanças - O técnico Gustavo Moríngo, do Remo, entrou com um time com cinco modificações em relação ao jogo passado, quando o Leão perdeu para o Volta Redonda-RJ, no Baenão, mas o primeiro tempo do Leão Azul foi bem abaixo e o Athletic-MG, jogando em casa, soube aproveitar.
O jogo - Com falhas no seu sistema defensivo e com pouca criação no meio-campo, o Athletic soube aproveitar as oportunidades. No início a partida estava bastante pegada, com muitas faltas mas aos poucos o clube alvinegro foi ganhando espaço no meio e começou a chegar ao ataque com mais perigo.
Expulsão e situação difícil - O Remo perdeu o jogo e ainda ficou sem o meia Marco Antônio, que acertou uma cotovelada no jogador do Athletic aos 42 do segundo tempo e foi expulso. A derrota colocou o Leão em uma situação complicada neste início de Série C. São dois jogos e duas derrotas e, dependendo dos outros resultados, pode terminar a rodada na lanterna da competição.
Agenda - O próximo jogo do Leão Azul na Série C está marcado para ocorrer no domingo (5), às 16h30h, contra o Botafogo-PB, fora de casa. Já o Athletic, líder da Série C, terá mais um jogo em casa e recebe a equipe do ABC-RN, também no domingo (5), às 19h.
Com informações de O Liberal
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.