Um cachorro, apelidado carinhosamente de “Pretinho”, foi salvo na sexta-feira (19), no rio Guamá, entre Belém e a ilha do Combu. Canoístas passavam pelo local quando perceberam o animal nadando no meio do rio.
David Santos conta que ele e mais dois amigos (Elielson Franklin e Jheuren Souza) saíram para passear no horário das 7h30 quando, no meio do rio Guamá, viram o animal.
“Um susto. Era um cachorro nadando desesperado vindo em nossa direção. Ficamos surpresos. Algo surreal”, diz David.
Canoístas que estavam passando pelo rio Guamá, em Belém, na manhã desta sexta-feira, 18, encontraram um cachorro vira-lata que estava perdido. pic.twitter.com/5rndmCJ0wt
O canoísta, que faz parte do grupo “Canoa Paidégua”, conta que não sabe se o cachorro caiu de uma embarcação ou se a correnteza o levou.
Ele estava muito no meio do rio Guamá. Então, a distância entre a margem e o meio do rio é bem grande, mais ou menos uns dois quilômetros, por aí”, explica.
David Santos diz que o grupo levou o “Pretinho” para um espaço náutico localizado em Belém e lá deram água e alimentação para o cãozinho.
Com informações do g1
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.