PF abre inquérito e faz perícia no submarino encontrado por pescadores no Pará
A embarcação foi localizada por pescadores em São Caetano de Odivelas, no nordeste do estado, na quarta-feira (21) e passa por perícia da PF, de acordo com os agentes.
Da redação
24/02/2024 10h30 - Atualizado em 24/02/2024 às 10h45
Reprodução
A Polícia Federal (PF) informou nesta sexta-feira (23) que abriu um inquérito para apurar o caso do submarino encontrado no Pará.
A embarcação foi localizada por pescadores em São Caetano de Odivelas, no nordeste do estado, na quarta-feira (21) e passa por perícia da PF, de acordo com os agentes. "A investigação, a partir de inquérito aberto, deve apontar se a embarcação foi utilizada em atividade criminosa", pontuou a corporação. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), o submarino estava vazio quando foi localizado, depois de denúncias de pescadores da região.
A embarcação estava em uma praia na quarta-feira (21) na areia, encostado em algumas árvores e, vazio, quando os pescadores encontraram. Ainda não há informações sobre a origem.
Com informações de PF e G1
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.