09/02/2024 às 10h58min - Atualizada em 09/02/2024 às 10h58min

Ricardo Lewandowski nomeia novos secretários no Ministério da Justiça

As nomeações foram oficializadas nesta sexta-feira, 09.

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, oficializou nesta sexta-feira, 9, as nomeações de dois novos secretários da pasta. Os nomes já haviam sido anunciados na posse no ministro, no dia 1º de fevereiro.
 

VÍDEO: Agentes municipais de trânsito são presos pela PF por suborno em frente ao aeroporto de Belém





André Garcia é procurador do Estado de Pernambuco e ocupava o cargo de secretário da Justiça do Espírito Santo até ser convidado por Lewandowski. Ele vai comandar a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), responsável pela administração dos presídios federais e do Fundo Penitenciário Nacional. Na gestão de Flávio Dino, o cargo era ocupado por Rafael Velasco Brandini.



Jean Keiji Uema é analista judiciário do Supremo Tribunal Federal (STF) e ocupava a chefia da assessoria especial da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, sob o comando de Alexandre Padilha. Uema é o novo secretário nacional da Justiça, cargo exercido por Augusto de Arruda Botelho nas administração de Dino.

Uema ficará responsável pela coordenação de acordos e formulação de políticas de cooperação jurídica internacional, civil e penal. O órgão também coordena a execução da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro.


ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp