09/02/2024 às 09h33min - Atualizada em 09/02/2024 às 09h33min

VÍDEO: Agentes municipais de trânsito são presos pela PF por suborno em frente ao aeroporto de Belém

Câmeras de monitoramento mostram quando um condutor com CNH vencida entrega R$ 300 aos agentes da Superintendência de Mobilidade de Belém.

Da redação

Reprodução
Dois agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) foram presos pela Polícia Federal e Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (8). Os agentes foram flagrados exigindo suborno de um motorista com CNH vencida. A Polícia Civil do Pará abriu um inquérito para apurar o caso.

"As câmeras de monitoramento mostram quando a vítima entregou R$ 300 aos guardas de trânsito", segundo a Polícia Federal. Imagens divulgadas pela PF mostram o momento em que um dos guardas estaria recebendo dinheiro.

LEIA TAMBÉM: STF torna públicas as decisões sobre operação que investiga tentativa de golpe de Estado; veja a decisão


O flagrante ocorreu por meio do circuito de imagens do Aeroporto Internacional de Belém. Por volta das 16 horas, os agentes abordaram o condutor do veículo e exigiram dinheiro para não haver autuação.

Os presos foram levados à Seccional da Sacramenta, onde foram autuados em flagrante pelo crime de concussão.

 
O condutor que foi abordado pelos agentes da Semob confirmou estar com a CNH vencida e disse que após exigirem um pagamento deu dinheiro para que fosse liberado.

Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que "repudia qualquer tipo de conduta que não condiz com os princípios que norteiam a administração pública, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência" e que " vai tomar as medidas necessárias cabíveis, após a apuração dos fatos pela polícia".

Com informações de g1

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp