09/02/2024 às 09h33min - Atualizada em 09/02/2024 às 09h33min

VÍDEO: Agentes municipais de trânsito são presos pela PF por suborno em frente ao aeroporto de Belém

Câmeras de monitoramento mostram quando um condutor com CNH vencida entrega R$ 300 aos agentes da Superintendência de Mobilidade de Belém.

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Reprodução
Dois agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) foram presos pela Polícia Federal e Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (8). Os agentes foram flagrados exigindo suborno de um motorista com CNH vencida. A Polícia Civil do Pará abriu um inquérito para apurar o caso.

"As câmeras de monitoramento mostram quando a vítima entregou R$ 300 aos guardas de trânsito", segundo a Polícia Federal. Imagens divulgadas pela PF mostram o momento em que um dos guardas estaria recebendo dinheiro.

LEIA TAMBÉM: STF torna públicas as decisões sobre operação que investiga tentativa de golpe de Estado; veja a decisão


O flagrante ocorreu por meio do circuito de imagens do Aeroporto Internacional de Belém. Por volta das 16 horas, os agentes abordaram o condutor do veículo e exigiram dinheiro para não haver autuação.

Os presos foram levados à Seccional da Sacramenta, onde foram autuados em flagrante pelo crime de concussão.

 
O condutor que foi abordado pelos agentes da Semob confirmou estar com a CNH vencida e disse que após exigirem um pagamento deu dinheiro para que fosse liberado.

Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que "repudia qualquer tipo de conduta que não condiz com os princípios que norteiam a administração pública, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência" e que " vai tomar as medidas necessárias cabíveis, após a apuração dos fatos pela polícia".

Com informações de g1

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp