03/02/2024 às 10h45min - Atualizada em 03/02/2024 às 10h45min

Circuito Mangueirosa divulga datas da festa de carnaval 2024 em Belém

Programação será gratuita e realizada no Complexo Ver-o-Rio.

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Reprodução
O Circuito Mangueirosa confirmou uma nova edição da festividade de carnaval em 2024, na grande Belém. O evento é uma opção de carnaval de rua gratuito e este ano ocorrerá nos dias 10, 11, 12, 13 e 17 de fevereiro no Complexo Ver-o-Rio e Casa Mangueirosa.

O anúncio das atrações será realizado na próxima segunda-feira (5). Na primeira edição, ocorrida em 2019, mais de 40 mil brincantes desfilaram em quatro dias de folia.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso por comprar R$ 1,4 mil em notas falsas em Redenção


Nascido a partir da união de seis produtoras culturais paraenses (Bloco Filhos de Glande, Lambada Produções, Mea Chuta, Se Rasgum, Tchau Tchau Amor e Toma Tua Pisa), o Circuito Mangueirosa tem o objetivo de revitalizar o carnaval de rua de Belém ao desfilar quatro blocos que fazem passeio pela diversidade musical do estado.

Segundo a organização, o Circuito foi criado para dar uma opção à população da capital paraense durante o feriado de Carnaval, já que Belém seguia com a tradição do pré-Carnaval e com a saída da população e turistas durante a folia.

“O Mangueirosa é uma opção de Carnaval no Pará, especialmente na capital. Com diversidade, mistura gerações e gêneros musicais tradicionais e atuais, além de ser um importante palco para jovens e consagrados artistas do nosso estado”, pontua Félix Robatto, músico e vice-presidente do Circuito Mangueirosa.

A programação conta com patrocínio da Equatorial Pará por meio da Lei Semear, da Fundação Cultural do Pará, e apoio cultural da Prefeitura de Belém e Sebrae.

Serviço
Circuito Mangueirosa 2024
Quando? 10, 11, 12, 13 e 17 de fevereiro
Onde? Complexo Ver-o-Rio e a Casa Mangueirosa

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp