17/01/2024 às 13h00min - Atualizada em 17/01/2024 às 13h15min

Reforma do complexo do Ver-o-Peso custará R$ 63 milhões e deve começar em março

Com a liberação do valor a licitação da obra poderá ser finalizada ainda no final de janeiro de 2024.

Da redação

Reprodução
Uma das obras de maior impacto nos preparativos para Belém sediar a Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP- 30) em 2025, é o projeto de reforma do complexo do Ver-o-Peso. Na manhã desta terça-feira, 16, o assunto foi a pauta da reunião realizada na Casa Civil da Presidência da República com a participação da Prefeitura de Belém.

“O objetivo dessa reunião foi destravar a burocracia para imediatamente iniciarmos essa grande obra de preparação de Belém para receber a COP- 30 em 2025. Em março deste ano, com o dinheiro garantido através da Itaipu Binacional, que faz parte do governo federal, nós iniciaremos a obra e em breve daremos mais dignidade aos feirantes e ao povo de Belém que ama o Ver-o-Peso”, destacou o prefeito Edmilson Rodrigues, presente ao encontro em Brasília.

VÍDEO: Vendaval destelha mais de 40 casas em Belém


O encontro garantiu a liberação de recursos do governo federal, na ordem de R$ 63 milhões, para a Prefeitura de Belém realizar a obra de reforma do Ver-o-Peso. Com a liberação do valor a licitação da obra poderá ser finalizada ainda no final de janeiro de 2024. Segundo o prefeito Edmilson Rodrigues, durante a reunião também foi possível estabelecer a redução do prazo de duração da obra, que antes tinha previsão de um ano e seis meses e agora poderá ser concluída em doze meses.

Com informações da Agência Belém

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp