17/01/2024 às 13h00min - Atualizada em 17/01/2024 às 13h15min

Reforma do complexo do Ver-o-Peso custará R$ 63 milhões e deve começar em março

Com a liberação do valor a licitação da obra poderá ser finalizada ainda no final de janeiro de 2024.

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Reprodução
Uma das obras de maior impacto nos preparativos para Belém sediar a Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP- 30) em 2025, é o projeto de reforma do complexo do Ver-o-Peso. Na manhã desta terça-feira, 16, o assunto foi a pauta da reunião realizada na Casa Civil da Presidência da República com a participação da Prefeitura de Belém.

“O objetivo dessa reunião foi destravar a burocracia para imediatamente iniciarmos essa grande obra de preparação de Belém para receber a COP- 30 em 2025. Em março deste ano, com o dinheiro garantido através da Itaipu Binacional, que faz parte do governo federal, nós iniciaremos a obra e em breve daremos mais dignidade aos feirantes e ao povo de Belém que ama o Ver-o-Peso”, destacou o prefeito Edmilson Rodrigues, presente ao encontro em Brasília.

VÍDEO: Vendaval destelha mais de 40 casas em Belém


O encontro garantiu a liberação de recursos do governo federal, na ordem de R$ 63 milhões, para a Prefeitura de Belém realizar a obra de reforma do Ver-o-Peso. Com a liberação do valor a licitação da obra poderá ser finalizada ainda no final de janeiro de 2024. Segundo o prefeito Edmilson Rodrigues, durante a reunião também foi possível estabelecer a redução do prazo de duração da obra, que antes tinha previsão de um ano e seis meses e agora poderá ser concluída em doze meses.

Com informações da Agência Belém

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp