13/01/2024 às 09h00min - Atualizada em 13/01/2024 às 09h15min

Governo anuncia a construção de nova ponte Icoaraci - Outeiro

A obra da ponte Icoaraci Outeiro terá um investimento superior a R$ 110 milhões que fomentará a logística entre os dois distritos.

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Agência Pará
A cidade das Mangueiras, Belém do Pará, completou 408 anos nesta sexta-feira (12). Uma programação toda especial foi organizada para celebrar a data na capital paraense.

Para comemorar a data, o Governo do Pará anunciou que irá assinar, neste sábado (13), a ordem de serviço para a construção da Nova Ponte Icoaraci Outeiro, no Distrito de Belém. Esta moderna infraestrutura, que interligará a 7ª Rua (Icoaraci) à rua da Brasília (Outeiro), será um catalisador para a logística entre os dois distritos, impulsionando a economia e o turismo.

Belém: Estoque da vacina bivalente contra Covid-19 está zerado


A ponte terá 414 metros de comprimento, com duas pistas de rodagem para veículos e motocicletas, sendo o trecho central com estrutura estaiada de 234 metros, o que proporcionará dois vãos de navegação com 117 metros de largura cada um, a exemplo da primeira ponte reconstruída pelo Governo do Pará.

Um investimento superior a R$ 110 milhões que fomentará a logística entre os dois distritos, incrementando a economia, o turismo, e garantindo o direito de ir e vir com segurança e agilidade, pois trata-se de uma ponte estaiada, moderna, com faixa exclusiva também para ciclistas e motocicletas e com um vão de navegação adequado aos parâmetros das atuais embarcações, evitando quaisquer tipos de acidente com a estrutura.

Com informações de Agência Pará.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp